Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes diz que Alepi "œfez sua parte" mesmo em meio a pandemia

Recesso parlamentar deve começa na próxima semana, após leitura do relatório das atividades anuais

18/12/2020 17:10

Vice-líder do governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) afirma que, mesmo diante da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, o parlamento estadual conseguiu aprovar matérias relevantes para o estado, inclusive para o enfrentamento da pandemia. 

Por conta da Covid-19, muitas atividades da casa legislativa deixaram de acontecer presencialmente em determinados momentos deste ano, principalmente os primeiros casos entre os parlamentares e servidores da casa. “Apesar de não termos a presença dos deputados em plenário, soubemos fazer reuniões virtuais e votar vários projetos importantes. A Assembleia Legislativa fez a sua parte”, destacou Gomes

Evaldo Gomes (Foto: Arquivo/Poliana Oliveira/ODIA)

Na Alepi, mais da metade dos deputados, incluindo o presidente Themistocles Filho (MDB), testaram positivo para o vírus. Mesmo assim, o vice-líder governista ressaltou a discussão e apreciação de temas nas mais diversas áreas. “Espero que a gente possa voltar no próximo ano com mais coragem, com mais vigor para aproximar o legislativo e a população”, pontuou.

O legislativo estadual entra em recesso na próxima semana, após a realização de uma sessão onde será feita a leitura do relatório das suas atividades ao longo do ano de 2020 e definição de uma comissão representativa que será responsável pelos trabalhos na Casa ao longo deste período de pausa dos trabalhos, como estabelece o regimento interno da Alepi.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: